segunda-feira, 29 de Abril de 2024  03:53
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
12-05-2005

Bombeiros lançam SOS


Oliveira do Bairro

“O equilíbrio financeiro que temos conseguido, graças a uma gestão rigorosa, não nos dá margem, nesta altura, para aquisição de meios de socorro (viaturas e equipamentos respectivos), nomeadamente uma viatura de desencarceramento, avaliada sensivelmente em cerca de 150 mil euros, cuja compra não podemos protelar por mais tempo”.

Quem o afirma é exactamente Rui Manuel Nunes Barqueiro, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro em carta direccionada para o mecenato, apelando à colaboração.

Com isto, faz um apelo a toda a gente, mas sobretudo aos empresários do concelho, ainda que se viva uma grande crise económica.

Apesar disso, acredita que “os agentes económicos serão capazes de se mobilizarem e, numa atitude solidária, oferecerem o seu contributo para uma causa tão importante e nobre como o do serviço humanitário”.

Por outro lado, está consciente de que a “Associação tem a responsabilidade de dotar o corpo de bombeiros de meios necessários ao socorro”, mas, no momento, esbarra com este dilema: “não temos meios financeiros suficientes para despesas com a aquisição de equipamentos de socorros”.

Sendo assim, claramente, acrescenta, “não conseguimos fazer sem a ajuda de terceiros” - população em geral, emigrantes, amigos da instituição, sobretudo, empresários.

Todas as ajudas serão bem-vindas.

A instituição, com 31 anos de existência, cresceu e desenvolveu-se e tem cumprido os objectivos para que foi fundada em 21 de Março de 1974, por vezes, com “suor e lágrimas”, pelo que merece mais este esforço da sociedade.

As ajudas podem ser feitas na secretaria da direcção (234-740377) e na Conta

NIB 003505610001111763031 junto da Caixa Geral de Depósitos em Oliveira do Bairro.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®